Esperei por quase 10 meses a sua chegada. A cada ano, quando vai chegando outubro ou novembro eu já fico ansiosa para te ver por aí. Fico atenta quando passam os comerciais na TV e quando vou ao supermercado quase desmaio quando vejo uma montanha de você. Afinal, está chegando o natal. O espírito do natal está em você, e isso é o que há de mais importante. Quando chego com as compras em casa, só penso em abrir você. Talvez seja um dos momentos mais especiais da minha vida, um momento sagrado. Acho que deveria se chamar pré-natal a abertura do primeiro Panetone. Aquela magia de sentir o seu gosto de novo deveria ser registrada. Depois de esperar por tanto tempo a sua chegada, você continua o mesmo de sempre. Às vezes mais caro, às vezes mais barato, m as o que importa é o seu gosto. Talvez seja por isso que logo após o ano novo você saia das prateleiras, para dar esse ar de mistério. Você mede todos os seus passos. Não deixa ninguém enjoar de você e faz todos te esperarem com água na boca. Eu gostaria de ser assim também, sabia? Aprendo muitas coisas com você. Só há uma coisa que eu não tolero em você, porque afinal de contas ninguém é perfeito. ODEIO as suas milhares de calorias. Realmente detesto. Confesso que quando estou com você, não penso mais em nada e as calorias não absolutamente nada perto do seu gosto maravilhoso, mas quando você vai embora eu percebo o mal que você me fez. O bom é que na minha primeira lista de coisas para fazer no outro ano é começar uma dieta e malhar bastante, e eu acabo ficando com um corpinho melhor. Eu sei que nada vai adiantar. Por mais que você me faça mal, eu sei que no outro ano vou te esperar com a mesma expectativa. Porque eu sei também da alegria que você me proporciona. Você me lembra a minha infância, o meu passado, o meu presente e me da esperança para o futuro. Sei que posso contar com você todos os anos e sei que você só está na minha vida para me lembrar do espírito do natal que é parecidíssimo com você. Passo o ano todo esperando por ele e quando ele chega, eu tenho um sentimento muito agradável. Uma coisa que só o natal me faz sentir. Sinto-me mais forte e parece que as pessoas nas ruas ficam mais alegres e simpáticas. Todas parecem sentir a mesma coisa. Mesmo quem “odeia” natal, sente uma felicidade quando ele se aproxima e mesmo quem “odeia” você sente uma coisa boa quando te vê na prateleira do supermercado, pode apostar. Por isso que eu digo que você tem o espírito do natal disfarçado de você. Ah, na verdade eu acho que você também deveria se chamar NATAL. Beijo de quem te adora muito e ama ter você por perto.
Ao Panetone.
"Sometimes there's so much beauty in the world, I feel like I can't take it, and my heart is just going to cave in"
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
domingo, 12 de outubro de 2008
para mim
Eu não sei quem sou pois sou vários ‘eus’ em uma só eu. Posso ser de um jeito ou de outro. Posso me inventar ou me reinventar. Não posso ser quem eu quiser mas posso fingir ser quem eu quero ser, e isso às vezes me confunde. Tem horas que não sei se sou quem sou ou se sou quem eu quero ser. Tem horas que eu não sei qual eu que está atuando. Por isso eu acho tão difícil falar de mim, porque eu só sei falar de ‘mins’ e eu nem sei quantos ‘eus’ existem em mim. Muitas vezes fica difícil administrar todos eles, sem saber a hora certa de ser cada um e acabo me perdendo. Acho que todos são várias pessoas porque todos nós somos um pouco de tudo, um pouco do mundo. Há pessoas que não aceitam ou não acreditam que são várias, e pode ser mesmo que essas pessoas sejam uma só. Mas eu acredito que deve ser muito chato viver assim sozinho em si, sozinho por dentro. Por isso eu “prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.”
Para mim, ou algum "eu" em mim.
Para mim, ou algum "eu" em mim.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
'Fiquei dias sem escrever para você, mas não foi por mal. Estou sentindo várias coisas diferentes esses dias e não sei bem explicar o que são. Às vezes eu sinto que há um buraco dentro de mim. Um vazio que parece queimar. Acho que se pusesse meu coração no ouvido ouviria o oceano. E a lua hoje tem um círculo ao redor ( sinal de confusão em breve). A lua me lembrou voce hoje. Ela estava cheia e amarela, do jeito que voce ama. Eu sonho em ser inteira como essa lua. Sonho em não ir todas as noites desejando alguma coisa. Só sei que quando o vento está quente e os grilos cantam... sonho com um amor que faça o tempo parar. Não sei, talvez eu já tenha sido feliz. Eu não quero acreditar nisso, mas não há nenhum homem. Só aquela lua.'
com muito amor,
sua amiga do coração.
Do filme 'Da Magia à Sedução'
com muito amor,
sua amiga do coração.
Do filme 'Da Magia à Sedução'
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Era de paixão mal curada que eu deveria chamar isso. Esse sentimento que nunca foi embora mas é preciso disfarçar para não expor a dor. Eu estou bem melhor, claro, mas não significa que está tudo acabado. Não te esqueci pq aconteceu, ou pq chegou outra pessoa. Foi simplesmente pelo fato de que era preciso te esquecer. foi pq voce não olhava mais para mim. Estava convencida até esses últimos dias que voce realmente tinha ido embora da minha cabeça, mas volta e meia eu me pego lembrando de vc e das coisas que vc me falou antes de tudo acontecer. E por mais que já tenha se passado muito tempo, quando vc passa por mim meu coração ainda bate mais forte e quando vc passa sem falar nada eu sinto um aperto no coração. mas esse aperto nao faz com que eu corra atrás, pq já acabou tudo. Eu sei que não vai adiantar nada sair correndo agora, pq agora já acabou meu tempo e acabou o seu também na minha vida. E por mais que eu já tenha tentado procurar em vários garotos o garoto que voce foi pra mim, eu não consigo. por mais que eles sejam mais legais, mais bonitos, ,mais interessantes, ou qualquer coisa assim. Eu não gostei de voce pelo que vc era e sim pq aconteceu. não sei como e nem pq, mas aconteceu e se eu pudesse voltar o tempo talvez eu fizesse de tudo pra isso não acontecer. ou na verdade nao, vc foi responsável por uma grande parte da minha felicidade e também de uma confusão intensa. Me sentia incomodada de lembrar de vc mas agora isso passou, hoje eu tenho um sentimento diferente. E por mais burra que eu seja falando isso, às vezes penso que ainda estou te esperando. não que isso seja verdade, pq eu sei que vc nao vai ser o mesmo nunca mais. então, o que eu posso fazer é seguir em frente, afinal de contas eu estou bem. só queria dizer que às vezes esse pensamento atrapalha algumas das minhas noites. mas quando eu acordo já está tudo bem de novo. mas eu não te odeio nao, por mais que eu quisesse eu nao consigo. também não sei se te amo. talvez sim. mas isso não importa. com muito amor pra vc, meu amor, meu bem me ame não vá pra miami.
Aos homens
Gostaria de agradecer por todos os bons momentos que passamos juntos. Gostaria de dizer que pensar em você era a coisa mais maravilhosa do mundo. Aposto que qualquer mulher ao seu lado se sente muito mais mulher. É uma pena ter que admitir que foi tudo uma ilusão. Tudo que você me disse foi mentira, e as poucas coisas que foram verdadeiras simplesmente desapareceram no ar. Antes de te conhecer eu era completamente apaixonada e você não queria nem saber de mim. Mas foi só te passar para trás que você veio correndo, só pela aventura de me conquistar. Desculpa, mas isso é patético. Eu, boba que sou, voltei correndo para os seus braços e acabei levando a pior mais uma vez. Não sei o que você fez com outras mulheres durante o nosso relacionamento e nem quero saber, porque eu sei que não vai me fazer bem. A única coisa que sei é que minha confiança em você acabou. Confesso que sempre desconfiei das suas juras de amor, do seu olhar vazio e de suas desculpas sempre bem boladas, mas eu optei por fechar os olhos para tudo de errado que você faz. Do lado de fora consegui observar mínimos detalhes dos seus enormes defeitos. Fico pensando noite e dia para achar uma resposta. Até cheguei a pensar que não dá mais, que vai ser para sempre assim e que preciso aceitar. Já pensei também que eu preciso apenas me enganar que está tudo bem quando você está com a cabeça em outro lugar. Mas imagina ser enganada assim, na cara dura? Não dá né. Então cheguei a uma conclusão, que nem de longe é uma resposta para todos meus problemas com você. A verdade é que nós dois somos muito diferentes. Pensamos diferente, em coisas diferentes, de maneiras diferentes e além de tudo, sentimos diferente. Precisamos aprender a conviver com as diferenças, principalmente quando são objetivos diferentes de vida. Eu preciso agüentar firme quando você fala mil besteiras, quando você mente falando que me ama, quando jura que não falou com ela, quando você está presente de corpo, mas não de alma. Você é assim e não vai mudar. Vou te dizer uma coisa: eu também não vou mudar por sua causa. Então, nossa briga vai ser eterna, pois mesmo quando você jurar que mudou eu não vou acreditar. Não vou acreditar em nenhuma vírgula do seu discurso de conquistador barato pagando de bonzinho.Não cola mais.Mas se por acaso algum dia você me segurar com firmeza, olhar no fundo dos meus olhos e me jurar o mundo, talvez eu possa começar a olhar pra você de um jeito diferente.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
" voce já abriu os braços e girou bem rápido? O amor é assim. Faz seu coração acelerar e vira o mundo de cabeça para baixo. Mas se não tomar cuidado, se não mantiver os olhos em algo parado...poderá perder o equilíbrio.Não verá o que está acontecendo com as pessoas ao seu redor. Não verá que está prestes a cair. "
Desventuras
'É claro que eu estou tentando enganá-los, assim é o mundo. Todos correm de um lado para o outro, cada qual com seus segredos e esquemas, um tentando ser mais esperto que o outro.Cedo ou tarde, um ou dois eventos desafortunados ocorrem na história de todo mundo. uma cisão ou uma morte, a perda de um lar ou a destruição de um conjunto de chá. A única solução, é claro, é ficar o mais longe possível do mundo e levar uma vida segura e simples no arboreto de uma ilha distante, muito distante da perfídia do mundo.'
Do livro 'O Fim' da coleção Desventuras em Série, escrito por Lemony Snicket.
Do livro 'O Fim' da coleção Desventuras em Série, escrito por Lemony Snicket.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)