quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A história que ainda não foi contada

Todas as musicas me lembram você. Todas as musicas que parecem um pouco com a nossa história que nem sequer existiu me lembram você. Aquela música que te fez me puxar pelo braço, correndo escadas abaixo para dançar aquele dia, me lembra você. E toda vez que eu a escuto não fico triste. Fico bem. Não penso nela como nossa música nem nada. Já cheguei a pensar, mas cheguei à conclusão de que aquela música é minha. Do meu momento de felicidade. Ela me lembra aquela sensação. É como se toda vez que ela tocasse você estivesse ali do meu lado. Como se você me puxasse pra dançar de novo e a gente cantasse ela bem alto. Toda vez que eu a escuto eu fecho os olhos e canto ela bem alto, quase ouvindo a sua voz também. Sinto um pouco de você no meu dia a dia. Às vezes eu penso que você está me observando de algum lugar. Escondido atrás de uma cortina ou embaixo da cama. Daí eu fico fazendo aquelas coisas que eu faço pra chamar sua atenção, mas você nem tá lá... Fico pensando o que você ia pensar das coisas que eu faço ou se você ia rir das besteiras que eu falo. Lembro que você achava engraçado algumas coisas que eu fazia. Igual aquele dia que você riu quando eu falei que o homem ideal seria um surfista do rock. E eu fui falar com você pela primeira vez aquele dia porque você tinha cara de quem era tudo isso. Brincadeira, não foi por isso não. Na verdade nem sei por que eu fui falar com você. Talvez porque você fosse um dos caras mais bonitos que eu já tinha visto. Talvez tenha sido só por isso. E o seu chinelo, e sua camisa branca, e sua barba, seu gosto musical muito parecido com o meu e o jeito que você ria e depois ficava sério, concentrado. No final eu nem sei mais o que me atraiu em você. Foi tudo. E eu que tenho essa mania louca de achar que nunca tenho nada a perder quando não se tem nada, fui lá tentar conseguir um pouco de atenção sua. Talvez tenha sido uma das coisas mais espertas que eu já tenha feito. Talvez eu esteja inventando tudo isso. Mas a questão é que se eu nunca tivesse tomado iniciativa, eu nunca teria conhecido umas das pessoas mais interessantes e divertidas que eu já conheci. Combinação difícil de encontrar. Mas você consegue ser assim e é por isso que eu tenho tanta vontade de te conhecer mais a fundo. Queria sentar na areia e ficar falando sobre mil assuntos com você até ficar escuro. Porque a gente gosta das mesmas coisas, mas também somos diferentes. Mas o que importa é que, agora, pensamos de um jeito parecido. Não importa depois. Eu vivo agora e o que eu sinto por você é agora, quase urgente. E você é a música que não sai da minha cabeça agora. Você é a foto que está pendurada na parede do meu quarto. Todos os dias que eu olho pra ela, lembro de você. Sei lá, mas isso faz com que eu me sinta bem. Pensar que você existe me faz bem, por mais que não estejamos perto um do outro. Às vezes fico pensando que a vida está nos esperando, para que nos encontremos de novo no momento certo. Às vezes também penso que todo esse sentimento que tenho só existe porque você está longe. Talvez não fosse assim se as coisas fossem mais fáceis. Mas tudo na nossa história quase inexistente é movida pelo “se” e pelo talvez, pelo às vezes. Tudo é meio incerto e é por isso que eu gosto tanto dela. Por isso que ela ainda me instiga e me deixa esperando. E o melhor dessa história é que ela não faz com que eu esqueça da minha vida, e não me cega de um modo em que eu não enxergue oportunidades . Ela só está ali, no meio de algo que aconteceu e algo que espero que aconteça. Nem sei quando vou te ver de novo. Tudo parece tão distante de acontecer. Sendo assim, o que me resta é esperar. Sem pressa. E isso é muito difícil pra uma pessoa que quer tudo pra ontem. Mas nessa situação, aceitei esperar. E o pior é que não estou ansiosa para nada. Porque nessa nossa história nada tem data. Nada tem hora marcada. Tudo é uma surpresa. Deve ser esse o motivo desse meu envolvimento por esta história que ainda não teve tempo de ser contada. Adoro contar histórias. Adoro surpresas.


"E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi."

Nenhum comentário :