segunda-feira, 25 de abril de 2011

Para você que saiu da minha cabeça

Estou muito, mas muito feliz que você foi embora. Não lembro mais de você e nem dos momentos bons que passamos. Até lembro, mas esqueço rápido. Obrigada por ter vindo, ter participado da minha vida e ter me proporcionado alegria, mesmo que por pouco tempo. Mas agora estou em outra. Quero uma coisa diferente, sabe? Uma proposta nova. Eu mudei e você mudou. Acho que eu mudei pra melhor. Estou mais crítica, mas ao mesmo tempo aceitando outras coisas. Coisas boas, eu diria... Coisas que valem realmente à pena. Você eu não sei. Achava que tinha mudado pra pior, mas eu nem te conheço mais. Quem sou eu pra te julgar? Às vezes o seu melhor, é o pior pra mim. Vai saber... Espero que você esteja bem e entenda que as coisas duram o tempo que elas têm que durar. Se acabou, acabou. Não existe sentimento nenhum no mundo que resgate o tempo perdido. As lembranças devem ficar no lugar onde elas sempre estiveram. No passado. A partir do momento que tentamos ser de novo aquilo que fomos, nos perdemos outra vez. Foi o que tentamos fazer. Pelo menos eu tentei e falhei. Poderia ter tentado outra coisa, uma coisa diferente, quem sabe melhor? Mas ninguém está disposto a fazer isso quando se está cego por lembranças. Agora não quero mais tentar ser nada. Não quer dizer que fui fraca de desisti. Eu só não estou mais a fim de investir em você. É complicado fazer isso com alguém que não se importa muito, ou sei lá, às vezes finge que se importa, às vezes finge que não. Agora gosto de lidar com pessoas mais diretas. Jogar também cansa... Estou investindo em outra pessoa agora, que ainda não é lembrança, mas um dia vai ser. Pode ser lembrança de uma noite, mas já é suficiente para atrapalhar um ano inteiro. Mas não vou cometer o mesmo erro. Sei que não. Agora estou mais focada no presente. Se eu souber o que eu quero, vou em frente. Nem sei por que estou te falando tudo isso, mas é bom você saber (e já reparou) que eu não estou mais no seu pé. A única coisa que eu peço, por favor, é para não me atrapalhar mais com seus altos e baixos, idas e vindas. Sei que quero algo diferente, mas ainda não sei bem o que é. Vou ter tempo para descobrir. Mas sei exatamente o que eu não quero e o que eu não quero mais é você.
Espero que você entenda e não se sinta mal com tudo isso que eu falei. Não guardo mágoa alguma e já te perdoei por tudo, até pelas noites em claro que você me fez passar. Foi ótimo tudo que vivemos, juro! Mas como já dizia Lulu Santos, "Não imagine que te quero mal. Apenas não te quero mais" ( Frase clichê, mas que nunca vai deixar de ser incrível).

5 comentários :

Anônimo disse...

Boa

Bebel disse...

Olha, de verdade.. a gente só deixa mesmo de querer alguém quando não se preocupa mais em dizer que não quer mais. Você está no esteagio que chamo de "querer não querer mais" e não no estado real do "não querer mais" porque no estado real do "não querer mais" vc nem vai mais querer escrever sobre isso. Talvez isso que eu esteja te dizendo só venha a ter sentido mais tarde, quando você estiver realmente no estágio do "não querer mais". Lembra daquele namoradinho de 10 anos atrás que vc nem lembra mais ou fala mais? POis é , esse sim vc pdoe dizer com segurança que já não quer mais...agora esse ai....só o tempo..

Marcela Picanço disse...

hahaha entendo muito bem o que voce quer dizer e até concordo com algumas partes. Mas essa carta nao é para uma pessoa específica sabe? É uma carta que todo mundo meio que se identifica, por já ter passado por isso, entende? Quando terminei de escrever pensei pra quem poderia ser e cheguei a conclusão de que seria realmente para todos que já sairam da minha cabeça. algumas partes para um, outra parte para outro. Porque eu não escrevi o texto pensando em só uma pessoa e sim em várias, e várias partes da minha vida também. Escrevi também porque foi uma fase que passou e sei lá... é isso (: mas realmente quando nao estamos mais nem aí pra alguem, estamos tao nem aí que nem lembramos de escrever carta nenhuma. Eu nao sei explicar, mas eu acho que às vezes mandar cartas quando coisas acabam, faz bem. É pra fechar uma lacuna da vida sabe? Escreveu a carta, disse tudo que eu queria dizer e agora realmente você se ve livre da pessoa.

Marcela Picanço disse...

e afinal, quem é voce?

Nadia disse...

adorei essa carta Marcela,e realmente todo mundo se identifica,pq já passou por isso pelo menos uma vez na vida!
beijos Nadia