Com a inútil tentativa de parar o tempo, eu fechei os olhos.
Com a inútil tentativa de dizer adeus, eu escrevi aquela carta.
Com a inútil tentativa de me apaixonar, eu me perdi no meio do nada.
Com a inútil tentativa de te prender, eu segurei suas mãos.
Com a inútil tentativa de sorrir, eu me desabei em lágrimas.
Com a inútil tentativa de voltar o tempo, eu me arrependi.
Com a inútil tentativa de te ter para sempre, eu me deixei levar
Porque pensei que eu também era para sempre.
"Sometimes there's so much beauty in the world, I feel like I can't take it, and my heart is just going to cave in"
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Criança
Você vive num mundo de fantasia, menina. Eu sei que ele é só seu. É um mundo lindo, tenho que admitir, mas tome cuidado para não se perder nele. Tome cuidado para não se iludir demais. Nesse seu mundo não tem ódio nem violência. É um mundo onde tudo acontece por uma boa razão. Um mundo em que amor e sofrimento não se encontram nunca e a paixão é tão infinita quanto o céu. Um mundo em que a dança alegra a praça e uma canção esquenta o coração. Lá é sempre primavera. Todos dão “bom dia” nas ruas. Todas as crianças brincam sem perigo e ninguém anda com pressa. Toda noite tem festança e de tarde tem lanche para todos. É um mundo em que todo mundo pode ser o que quiser ser. Lá a solidão é lenda e a inveja é bicho papão. Tristeza é inacreditável e pobreza é inexistente. A morte se chama viagem e choro é só emoção. É um mundo em que ninguém sente dor de fome ou dor de desespero. Violência não chega nem nos pesadelos e amargura é história de terror. Briga é só de par ou ímpar. Desigualdade é papo furado. Medo é desconhecido e guerra é só de balão d’água. Um mundo faz-de-conta. Um mundo escondido em cada um de nós. Um mundo que para você é apenas um refúgio, menina.
Ao escritor
Ser escritor é poder brincar de Deus. É ir para qualquer lugar. É poder mudar o rumo. É mudar o destino. É fazer o caminho. É poder brincar com as palavras. É poder mexer com as letras. É fazer poesia, é fazer prosa. É poder ser qualquer sujeito ou pode ser até o predicado. É poder usufruir da literatura,escapar das regras, dos ventos, do versos. É poder sambar sem sair do lugar. É poder sonhar sem precisar dormir. É desabafar em segredo. É poder fugir de tudo e de todos, sem deixar seus rastros.
Ao palco
Gostaria de escrever essa carta para você, porque se alguém merece receber uma carta de mim, esse alguém é você. É com você que eu me sinto mais à vontade. Posso dançar, cantar, chorar, brigar, sorrir, mas é como se nada fosse real quando eu estou com você, e apenas mágico. A única coisa que eu sinto é felicidade perto de você. Sinto uma energia que vem de dentro, um brilho inexplicável nos olhos e um calor crescendo dentro de mim. Antes de te encontrar um nervosismo percorre pelo meu corpo, o que me faz ter mais vontade de te encontrar logo e sentir a presença das pessoas, do mar de gente, do “monstro de mil olhos”. Mas quando te encontro tudo é praticamente perfeito. É tudo leve e fora do normal. É se esquecer de tudo e apenas me concentrar no que eu estou fazendo, com muito amor. O melhor lugar do mundo é ao seu lado, não posso mais negar, nem me enganar. O céu deve ser parecido com você. Acho que a sensação de paz deve ser a mesma. Uma emoção que consome o corpo todo e uma vontade de chorar de tão lindo. É paz e adrenalina ao mesmo tempo. Felicidade e angustia. Medo e beleza. Claro e escuro. Tudo em você é contraditório. Até mesmo realidade e ficção. É por isso que me encontrar com você é sempre tão extraordinário. Sempre uma aventura diferente. Nunca quero me separar de você. Quando chega a hora de nos separarmos talvez seja o clímax da emoção. Quando as luzes se acendem e eu estou em você, palco, com o maior e mais sincero sorriso. È Quando eu vejo exatamente o que eu sentia. As pessoas me olhando e aplaudindo de pé com um sorriso no rosto. Pra eles foi bom, tenho certeza. Mas pra mim, nada é melhor do que estar no palco. Nada melhor do que sentir tudo ao mesmo tempo e de repente sentir apenas uma paz e uma felicidade que me fazem chorar. Chorar de alegria por estar vivendo um momento tão lindo e tão único que poucas pessoas têm a sorte de viver. Sentir todas as pessoas que estão no palco com a mesma vibração e com o mesmo brilho nos olhos. Vontade de ficar ali pra sempre. Vontade de abraçar o mundo todo de uma só vez. Sentir que aquilo era apenas eu. Só tenho que te agradecer por ser tudo que eu mais amo e de me fazer sentir o melhor sentimento. Obrigada por ser minha segurança e minha maior felicidade. Pra sempre pisando em você( no bom sentido), um beijo da atriz que te ama demais.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)