quinta-feira, 24 de março de 2011

Arte de palavras

As palavras são uma das coisas mais lindas que já foram criadas. O engraçado é que às vezes as palavras não conseguem explicar a dimensão da beleza de certas coisas. Elas próprias são um exemplo disso.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pra você que tentou sumir

Hoje eu tive um sonho estranho. Sonhei que você me amava e me escrevia uma carta pedindo desculpas por ter sido tão egoísta, por ter fingido que não se importava. Entrou em desespero quando eu falei que não queria mais, que pra mim bastava de sofrimento. Tinha uma cachoeira bonita no sonho e lá você me falava algumas coisas que por mais que eu tente lembrar não consigo. São aquelas frases de sonhos que ficam perdidas, aquelas imagens meio turvas, mas que parecem tão reais enquanto é sonho. Apenas sabia que você estava arrependido e que queria meu mundo de volta. O mais esquisito é que ontem eu nem pensei em você antes de dormir, mas mesmo assim você resolveu voltar. Acordei e você não estava lá, como eu já suspeitava. Como sempre foi. Ou não?

domingo, 13 de março de 2011

Carta de Roberto para mim

Um dia a areia branca
Teus pés irão tocar
E vai molhar seus cabelos
A água azul do mar

Janelas e portas vão se abrir
Pra ver você chegar
E ao se sentir em casa
Sorrindo vai chorar

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

As luzes e o colorido
Que você vê agora
Nas ruas por onde anda
Na casa onde mora

Você olha tudo e nada
Lhe faz ficar contente
Você só deseja agora
Voltar pra sua gente

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

Você anda pela tarde
E o seu olhar tristonho
Deixa sangrar no peito
Uma saudade, um sonho

Um dia vou ver você
Chegando num sorriso
Pisando a areia branca
Que é seu paraíso

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

sábado, 11 de dezembro de 2010

"Às vezes te odeio por quase um segundo. Depois te amo mais. Eu tive um sonho ruim e acordei chorando, por isso eu te liguei...
Será que você ainda pensa em mim? "

terça-feira, 17 de agosto de 2010


Desculpa que eu demorei tanto para enviar esta carta. Meus dias aqui estão corridos demais e mal tenho tempo para dormir. Agora mesmo estou tomando um capuccino naquele café antigo que você tanto gosta. Tudo aqui me lembra você. O cheiro, as flores, as pessoas. Essa cidade definitivamente é a sua cara! Queria que você estivesse aqui comigo para aproveitar tudo isso. Estou muito feliz apesar de tudo. Tenho trabalhado bastante e conhecido gente do meu interesse. Aqui é fácil lidar com as pessoas, elas parecem estar sempre dispostas. Daqui a pouco estarei de volta e poderei te contar todas as minhas experiencias maravilhosas. Voltarei com o currículo e a mala cheia de coisas novas. Além disso, voltarei com o coração cheio de esperanças que essa cidade proporciona a qualquer um. Saudades enormes, um beijo grande.
p.s: essa foto é em frente àquela padaria que a gente sempre comia aquele bolinho DELICIOSO! Lembra?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Foto Praia

Em uma das minhas aulas de teatro, a professora nos propôs um exercicio diferente. Acho que era para estimular a sensibilidade e testar nossa racionalidade. Ser racional é algo que no palco não é muito bom (nao entenda isso como ausencia de pensamento), pois ficamos travados pensando se está bom ou ruim, se está certo ou errado e o propósito é se entregar,dentro de certos "padrões",e se sentir livre. A Intensão é deixar fluir, pois é daí que surgem as coisas mais bonitas. A gente precisava se sentar em um canto da sala e escrever imediatamente tudo que viesse na nossa mente. Escrever sobre a primeira imagem, as primeiras frases, sem pensar em como ia ficar. A primeira imagem que veio em minha cabeça foi uma praia, parecida com um quatro que tem na casa da minha avó. O texto,sem muito nexo, é claro, ficou assim:


A praia nao me diz nada. Fico aqui esperando uma resposta de algo que nao sei como perguntar. Vou deixar levar. Só consigo pensar em voce mar, me leva,me leva, me leva. Como uma foto antiga, só me lembro de voce quando eu fecho os olhos. Tira daqui esse riacho que leva as folhas do vento. Se eu pudesse te ensinar a tecnica do ensaio do mar, quantas almas voce teria?
-Tem algum bicho aí, mar?
-Sei lá, um tipo de fada das águas. Tereza é o nome da rainha que vem de longe.
Sento no mar. Agua parada, turva, sem sentido.
- Quem vier terá o céu, o mar, a vida.
- Eu só quero me entregar pra onda que me leva sem medo.
- Vai pra rua do coqueiro. Lá tem vida, nao fica mais aí. Vem pra cá, vou te ensiar o bom de nadar.
- Nao some na veia dessa cidade de concreto. Seu lugar é aqui comigo.
Areia molhada, bate a onda no meu pé. nao sei sair, minha casa é aqui.
- Chora, lagrima é agua do mar também salgada.
- Livro da vida distante,nem chega aqui.
- Se vier, nao vai querer voltar pra lá.
- Pelo menos é ela quem vem andando de pé firme. decisao feita.
- Ta escuro. A foto vai envelhecer. Nao é o rio, é a praia sem fim.
- Toma conta de mim que eu resto eu ja deixei pra lá.
- Serena, sereia que vem sem asas, sem pés.
- Queria fazer parte da sua história.
- Que a dor que prende meu pé aqui, estancado, me leve pro resto do mundo.
Ouvi um dia, um cheiro de mel que saia e dizia com jeito de melodia que a vida canta quando a gente nao espera.
- Espero que voce dance pela rede de palha.
- Eu volto pra ficar, minha casa, parede vermelha. quero chao pra pisar.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por que

A vida às vezes nos pega de surpresa? arrebenta com a gente, nos deixa no chão. Não sei se rio ou se choro com essa situação. O que eu sei é que eu quero me livrar logo dessa maldição. hahahahaha