"Sometimes there's so much beauty in the world, I feel like I can't take it, and my heart is just going to cave in"
quarta-feira, 22 de abril de 2009
AO AMOR
Acho uma coisa engraçada em você, amor. Talvez você seja assim apenas comigo, mas eu não sei. As pessoas ficam tão parecidas quando estão apaixonadas, como se compartilhassem o mesmo objetivo de vida e a mesma visão de mundo. Comigo já foi assim, você conseguiu me levar e virar meu mundo de cabeça para baixo. De uns tempos pra cá, amor, você ficou diferente. Acho que o nosso relacionamento esfriou muito e você vem me visitar com pouca freqüência. E o pior é que quando você vem, eu acredito que você vai ficar mais um pouco e tudo vai voltar a ser como antes, mas você vai embora tão rápido que eu nem percebo. Você vai embora quando eu mais preciso de você e vem rapidinho pra dar uma atrapalhada na minha vida. Você vem para eu tentar me aproximar de alguém que nunca olhou pra mim, só para eu ter certeza de que você não presta e de você nunca está ao meu lado. Você arranja um tempo para estar com todo mundo, eu vejo isso na rua. Você andando de mãos dadas,se agarrando nos becos. Eu finjo muitas vezes que não me importo, mas no fundo é você quem eu quero, amor. Quero sentir você mais uma vez. Quero que você fique um tempo comigo, sem atrapalhar minha cabeça ou meus planos. Quero você apenas pela minha felicidade. Eu sei que você ficará feliz ao meu lado porque você se adapta a tudo, ao contrário de mim. Você foge de mim quando eu encontro qualquer coisa que eu não goste em alguém. Confesso que não agüento mais correr atrás de você, afinal , você vai vir pra ficar quando eu menos esperar. Bom, só estou escrevendo essa carta para você se tocar e vim logo com uma proposta interessante. Confesso que às vezes fico feliz de não ter você por perto enchendo meu saco, mas a verdade é que eu sinto sua falta. Volta logo, amor.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Com a inútil tentativa de parar o tempo, eu fechei os olhos.
Com a inútil tentativa de dizer adeus, eu escrevi aquela carta.
Com a inútil tentativa de me apaixonar, eu me perdi no meio do nada.
Com a inútil tentativa de te prender, eu segurei suas mãos.
Com a inútil tentativa de sorrir, eu me desabei em lágrimas.
Com a inútil tentativa de voltar o tempo, eu me arrependi.
Com a inútil tentativa de te ter para sempre, eu me deixei levar
Porque pensei que eu também era para sempre.
Com a inútil tentativa de dizer adeus, eu escrevi aquela carta.
Com a inútil tentativa de me apaixonar, eu me perdi no meio do nada.
Com a inútil tentativa de te prender, eu segurei suas mãos.
Com a inútil tentativa de sorrir, eu me desabei em lágrimas.
Com a inútil tentativa de voltar o tempo, eu me arrependi.
Com a inútil tentativa de te ter para sempre, eu me deixei levar
Porque pensei que eu também era para sempre.
Criança
Você vive num mundo de fantasia, menina. Eu sei que ele é só seu. É um mundo lindo, tenho que admitir, mas tome cuidado para não se perder nele. Tome cuidado para não se iludir demais. Nesse seu mundo não tem ódio nem violência. É um mundo onde tudo acontece por uma boa razão. Um mundo em que amor e sofrimento não se encontram nunca e a paixão é tão infinita quanto o céu. Um mundo em que a dança alegra a praça e uma canção esquenta o coração. Lá é sempre primavera. Todos dão “bom dia” nas ruas. Todas as crianças brincam sem perigo e ninguém anda com pressa. Toda noite tem festança e de tarde tem lanche para todos. É um mundo em que todo mundo pode ser o que quiser ser. Lá a solidão é lenda e a inveja é bicho papão. Tristeza é inacreditável e pobreza é inexistente. A morte se chama viagem e choro é só emoção. É um mundo em que ninguém sente dor de fome ou dor de desespero. Violência não chega nem nos pesadelos e amargura é história de terror. Briga é só de par ou ímpar. Desigualdade é papo furado. Medo é desconhecido e guerra é só de balão d’água. Um mundo faz-de-conta. Um mundo escondido em cada um de nós. Um mundo que para você é apenas um refúgio, menina.
Ao escritor
Ser escritor é poder brincar de Deus. É ir para qualquer lugar. É poder mudar o rumo. É mudar o destino. É fazer o caminho. É poder brincar com as palavras. É poder mexer com as letras. É fazer poesia, é fazer prosa. É poder ser qualquer sujeito ou pode ser até o predicado. É poder usufruir da literatura,escapar das regras, dos ventos, do versos. É poder sambar sem sair do lugar. É poder sonhar sem precisar dormir. É desabafar em segredo. É poder fugir de tudo e de todos, sem deixar seus rastros.
Ao palco
Gostaria de escrever essa carta para você, porque se alguém merece receber uma carta de mim, esse alguém é você. É com você que eu me sinto mais à vontade. Posso dançar, cantar, chorar, brigar, sorrir, mas é como se nada fosse real quando eu estou com você, e apenas mágico. A única coisa que eu sinto é felicidade perto de você. Sinto uma energia que vem de dentro, um brilho inexplicável nos olhos e um calor crescendo dentro de mim. Antes de te encontrar um nervosismo percorre pelo meu corpo, o que me faz ter mais vontade de te encontrar logo e sentir a presença das pessoas, do mar de gente, do “monstro de mil olhos”. Mas quando te encontro tudo é praticamente perfeito. É tudo leve e fora do normal. É se esquecer de tudo e apenas me concentrar no que eu estou fazendo, com muito amor. O melhor lugar do mundo é ao seu lado, não posso mais negar, nem me enganar. O céu deve ser parecido com você. Acho que a sensação de paz deve ser a mesma. Uma emoção que consome o corpo todo e uma vontade de chorar de tão lindo. É paz e adrenalina ao mesmo tempo. Felicidade e angustia. Medo e beleza. Claro e escuro. Tudo em você é contraditório. Até mesmo realidade e ficção. É por isso que me encontrar com você é sempre tão extraordinário. Sempre uma aventura diferente. Nunca quero me separar de você. Quando chega a hora de nos separarmos talvez seja o clímax da emoção. Quando as luzes se acendem e eu estou em você, palco, com o maior e mais sincero sorriso. È Quando eu vejo exatamente o que eu sentia. As pessoas me olhando e aplaudindo de pé com um sorriso no rosto. Pra eles foi bom, tenho certeza. Mas pra mim, nada é melhor do que estar no palco. Nada melhor do que sentir tudo ao mesmo tempo e de repente sentir apenas uma paz e uma felicidade que me fazem chorar. Chorar de alegria por estar vivendo um momento tão lindo e tão único que poucas pessoas têm a sorte de viver. Sentir todas as pessoas que estão no palco com a mesma vibração e com o mesmo brilho nos olhos. Vontade de ficar ali pra sempre. Vontade de abraçar o mundo todo de uma só vez. Sentir que aquilo era apenas eu. Só tenho que te agradecer por ser tudo que eu mais amo e de me fazer sentir o melhor sentimento. Obrigada por ser minha segurança e minha maior felicidade. Pra sempre pisando em você( no bom sentido), um beijo da atriz que te ama demais.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Ao panetone
Esperei por quase 10 meses a sua chegada. A cada ano, quando vai chegando outubro ou novembro eu já fico ansiosa para te ver por aí. Fico atenta quando passam os comerciais na TV e quando vou ao supermercado quase desmaio quando vejo uma montanha de você. Afinal, está chegando o natal. O espírito do natal está em você, e isso é o que há de mais importante. Quando chego com as compras em casa, só penso em abrir você. Talvez seja um dos momentos mais especiais da minha vida, um momento sagrado. Acho que deveria se chamar pré-natal a abertura do primeiro Panetone. Aquela magia de sentir o seu gosto de novo deveria ser registrada. Depois de esperar por tanto tempo a sua chegada, você continua o mesmo de sempre. Às vezes mais caro, às vezes mais barato, m as o que importa é o seu gosto. Talvez seja por isso que logo após o ano novo você saia das prateleiras, para dar esse ar de mistério. Você mede todos os seus passos. Não deixa ninguém enjoar de você e faz todos te esperarem com água na boca. Eu gostaria de ser assim também, sabia? Aprendo muitas coisas com você. Só há uma coisa que eu não tolero em você, porque afinal de contas ninguém é perfeito. ODEIO as suas milhares de calorias. Realmente detesto. Confesso que quando estou com você, não penso mais em nada e as calorias não absolutamente nada perto do seu gosto maravilhoso, mas quando você vai embora eu percebo o mal que você me fez. O bom é que na minha primeira lista de coisas para fazer no outro ano é começar uma dieta e malhar bastante, e eu acabo ficando com um corpinho melhor. Eu sei que nada vai adiantar. Por mais que você me faça mal, eu sei que no outro ano vou te esperar com a mesma expectativa. Porque eu sei também da alegria que você me proporciona. Você me lembra a minha infância, o meu passado, o meu presente e me da esperança para o futuro. Sei que posso contar com você todos os anos e sei que você só está na minha vida para me lembrar do espírito do natal que é parecidíssimo com você. Passo o ano todo esperando por ele e quando ele chega, eu tenho um sentimento muito agradável. Uma coisa que só o natal me faz sentir. Sinto-me mais forte e parece que as pessoas nas ruas ficam mais alegres e simpáticas. Todas parecem sentir a mesma coisa. Mesmo quem “odeia” natal, sente uma felicidade quando ele se aproxima e mesmo quem “odeia” você sente uma coisa boa quando te vê na prateleira do supermercado, pode apostar. Por isso que eu digo que você tem o espírito do natal disfarçado de você. Ah, na verdade eu acho que você também deveria se chamar NATAL. Beijo de quem te adora muito e ama ter você por perto.
Ao Panetone.
Ao Panetone.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)