terça-feira, 30 de abril de 2013

Nós e o mundo



Desde o dia que eu te conheci, todas as vezes que eu pensei em você meu coração disparou.  Mas é só porque é você. É você e mais ninguém que me faz sentir esse amor que faz meu corpo inteiro se acender. Já me falaram tanto, tantas vezes, mas eu sempre fico cega e surda e acho todo mundo bobo. Todo mundo que me fala que você é uma ilusão, todo mundo que fala que eu te criei. Bobos. Eles não entendem nada sobre o amor. Eles acham que o amor precisa ser aquela coisa bonita, construída ao poucos, que a gente precisa ter uma historia antes do amor. Como dizia o Cazuza, a gente procura no amor uma pureza impossível. Meu amor é sujo, desgastado, com vários retalhos e é completamente insano. O amor bom é o amor que te arrebenta, mas que te deixa intacto. “O amor é o ridículo da vida” e aqueles que descobrem isso, possuem nas mãos o segredo o universo. Possuem a felicidade inquieta daqueles que acharam um tesouro. Um tesouro que precisa ser divido com muitos. Poucos entendem. Poucos sabem receber esse presente. 


Eu te amei desde o momento que você me segurou e me fez rir jogando a cabeça pra trás. Eu te amei desde o momento que você me ouviu atentamente, como nenhum outro ser humano já fez. Era como se você quisesse entrar nos meus pensamentos, pra descobrir tudo que eu penso. Por isso você ouvia devagar, para não perder nenhum segundo. Eu olho pra você e eu consigo entender o mundo inteiro. Eu nem sei explicar isso, mas é a coisa mais bonita que eu já senti. É a coisa mais profunda e intensa e eterna. 


Não acredito em amor da vida. Acho essa ideia patética. Por isso ninguém entende nada do que eu falo. Ninguém entende que o que eu gosto em você é o jeito que eu me sinto quando eu estou com você. Ninguém entende que eu não preciso te conhecer a fundo, conviver. Ninguém entende que quando eu olho pra você o mundo para de girar. Eu sinto como se eu pertencesse àquele instante. Já sentiu isso? Que você está exatamente onde queria estar, no momento onde está. Os bobos não sabem o que é isso. Eles sempre preferiam estar em Londres, Paris ou numa praia paradisíaca. E quando eu to com você, em qualquer lugar do mundo, a nossa conversa dura até o dia amanhecer. A gente sempre vai ter o que dizer um pro outro, porque estamos criando a cada instante. Mas em segredo. 


Ninguém entende que quando a gente se olha a gente conversa. A gente sabe o que o outro está pensando. Quando a gente se vê é só a gente, por mais que estejamos num show lotado, com mil pessoas cantando alto. Sou só eu e você. Não importa quantos dias a gente fique sem se ver, quando a gente se encontra parece que tudo está no seu devido lugar. Aí me falam que é bobagem. Esquece. Quem quer, procura. E eu que quero tanto, há tanto tempo, passo os dias calada, porque tenho medo de te perder. Já te perdi de vista tantas vezes. Já acabei com tudo um milhão de vezes. Mas você foi o único até hoje que ficou preso na minha memoria. Dizem que eu te prendo aqui pelo que poderia ter sido. Mas tantos outros poderiam ter sido e eu me apaixonei e desapaixonei. Passaram, como um vento que passou. No fundo eu sei que você não foi embora porque nossa historia não acabou. Não, ela ainda nem começou de verdade.

“And I remember when I met him, it was so clear that he was the only one for me. We both knew it, right away"

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Amor

O amor existe. Ele não é puro e lindo como a gente imaginava, como a gente queria que fosse. Ele é louco, incerto, aparece de maneiras improváveis e simples. Ele é o risco. O acaso. O grotesco da vida. Mas é o que nos mantém em pé todos os dias. Estamos sempre à procura desse amor,  por mais que já tenhamos encontrado.

"Barba Ensopada de Sangue"

"Trabalhei com persuasão minha vida toda, a persuasão é o maior câncer do comportamento humano. Ninguém nunca devia ser convencido de nada. As pessoas já sabem o que querem e sabem do que precisam. Sei disso porque sempre fui especialista em persuadir e inventar necessidades.
Persuadir uma pessoa a não seguir o coração é obsceno, a persuasão é uma coisa obscena, a gente sabe do que precisa e ninguém pode nos aconselhar."

Do livro " Barba ensopada de sangue", escrito por Daniel Galera.
Um escritor Brasileiro, novinho, lindo e cheio de história pra contar. Me apaixonei pelo personagem sem nome durante a leitura do livro, mas depois fiquei na dúvida se eu não estava, na verdade, encantada com a escrita detalhada e tão próxima de mim, fazendo com que eu me sentisse no sofá do personagem, vendo com ele a paisagem da praia quase entrando pela janela. Me apaixonei pelo estilo tão humano de escrever do Galera, mostrando detalhes do cotidiano e principalmente das pessoas, que muitas vezes passam batidos. Gostaria de olhar para o mundo com esses olhos que dissecam as ações, as cores e as formas. 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Wonderwall


 And after all you're my wonderwall

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cazuza



"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."

quinta-feira, 14 de março de 2013

"Não é que eu estrago tudo escrevendo. É que escrevendo eu salvo o que já tava estragado." Tati Bernardi

Sempre escrevi e dirigi o começo e o final de todas minhas histórias. Mas sempre deixei meus personagens pensarem que estavam improvisando.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Hoje eu queria que você ficasse

Queria que existisse um remédio que curasse a paixão. Que tirasse esse frio na barriga, essa angustia, esse medo, essa vontade de saber onde está o outro. Queria que esse remédio levasse o pensamento para longe e que a gente pudesse ver um filme ou ler um livro em paz, como fazem as pessoas que não estão sendo atormentadas por algum tipo de dor.

Eu tentei parar de pensar em você durante o dia, mas foi inevitavel. Em todos os lugares que eu passei, eu queria te contar alguma coisa. Já passei por isso tantas vezes, mas toda vez parece que é a primeira vez. Se apaixonar é sempre pela primeira vez e eu nunca vou entender por quê. E até a gente admitir que gosta de alguém é uma dor incurável. Não existe remédio, nem nada que faça acalmar o coração. Ele só acelera, acelera e acelera toda vez que a sua imagem aparece na minha memória. Queria te trancar num quarto escuro e nunca mais te tirar de lá. Como um segredo que eu guardo, mas não quero contar nem pra mim. Porque o amor sempre aparece em forma de enigma pra mim e eu morro de medo e fujo toda vez, mas sempre mentido que vou ficar. Eu nem sei quem é você e fico querendo descobrir todas as coisas que você pensa. Porque você compra qualquer coisa idiota que eu falo e joga com outra melhor.Eu sempre me achei mais genial do que todos os caras que eu fico porque eles nunca entedem nada. Eles sempre gostam de me olhar pela superficie, tentando decifrar aonde eu quero chegar. Mas, no fundo, ninguém sabe de nada e eu não quero chegar a lugar nenhum. Eu só quero ir. E hoje eu só queria que você ficasse, pelo menos até amanhã de manhã.