domingo, 13 de maio de 2012

A eletrecidade do palco

Toda vez que eu piso no palco eu sinto meu corpo inteiro se energizar. É como se fosse uma corrente elétrica passando dentro das minhas veias. A sensação é de que eu sou uma lâmpada se acendendo e irradiando luz para todos os lados. E horas depois que acaba o espetáculo eu continuo brilhando. Continuo queimando por dentro, sem sentir dor. Me sentindo viva.

Joker

Um pedacinho do roteiro de Batman - The Dark knight. Tentei selecionar uma frase que fosse a melhor, mas todo esse discurso do Coringa é de calar a boca. Na verdade tudo que ele fala no filme você não sabe se ri de nervoso, se aplaude ou se só abaixa a cabeça. Ele é, sem dúvida, um dos melhores vilões do cinema. E como diz o coringa "It’s not about money, it’s about sending a message.” E ele com certeza conseguiu passar a mensagem que queria. Parabéns Heath Ledger e parabéns roteiristas.


Joker : Hi. You know...I don't want there to be any hard feelings between us, Harvey. When you and...

Dent : Rachel!

Joker : Rachel were being abducted...I was sitting in Gordon's cage. I didn't rig those charges.

Dent : Your men, your plan.

Joker : Do I really look like a guy with a plan? You know what I am? I'm a dog chasing cars. I wouldn't know what to do with one if I caught it. You know? I just do things. The Mob has plans. The cops have plans. Gordon's got plans. You know, they're schemers. Schemers trying to control their little worlds. I'm not a schemer. I try to show the schemers...how pathetic their attempts to control things really are. So when I say... Ah. Come here. When I say that you and your girlfriend was nothing personal...you'll know that I'm telling the truth.

Gordon : I'm gonna need your weapon.

Berg : What? Why? Because my wife’s in the hospital?

Gordon : Yeah, that'd be why.

Joker : It's the schemers that put you where you are. You were a schemer, you had plans...and look where that got you.

Announcer : Police are taking every precaution...urging people not to take matters into their hands.

Joker : I just did what I do best. I took your little plan and I turned it on itself. Look what I did to this city with a few drums of gas and a couple of bullets. Hm? You know what I noticed? Nobody panics when things go "according to plan." Even if the plan is horrifying. If tomorrow I tell the press that, like, a gang banger will get shot...or a truckload of soldiers will be blowing up...nobody panics. Because it's all part of the plan. But when I say that one little old mayor will die...well, then, everyone loses their minds. Introduce a little anarchy...upset the established order...and everything becomes chaos. I'm an agent of chaos. Oh, and you know the thing about chaos? It's fair.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eu não to falando de amor, to falando de pele.
A vida é a coisa mais legal que eu já vi.

segunda-feira, 7 de maio de 2012


Hoje eu quis gritar bem alto pra ver se você ouvia. Queria gritar o suficiente pra derrubar esse muro e pra minha voz percorrer todos esses quilometros que nos separam. Hoje eu quis gritar por você.



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Você não merece um texto

Você não merece um texto, mas eu não consigo ficar sem te escrever. Você fica rondando na minha cabeça em forma de frases e eu quase acho que estou louca, ouvindo vozes. Mas você sempre veio até mim em forma de palavras e de sons, e por mais que eu tampe os ouvidos com meu travesseiro, eu continuo te ouvindo, quase te vendo.

Você aparece, eu finjo que desapareci. Mas continuo lá, te dando todos os indícios de que ainda estou aqui. E eu fico querendo colocar minha cabeça dentro de um buraco, pra nunca mais te ver. Isso tudo porque você não merece um texto. Isso tudo porque você não merece nada. Você não merece nada além de mim. Eu fico me convencendo de que você me merece sem intervalos. Você merece todo esse sentimento que borbulhava aqui dentro. Você merece porque foi você que me fez sentir isso.

Você merece toda a minha intensidade, mas é só porque você é raso. Você merece tudo que arde porque você tem medo de tudo que queima. Você merece tudo que for mais do que você, mas é só porque você não aguenta. Eu realmente espero que uma tempestade caia sobre a sua cabeça e que você se desespere. Profundamente. Só porque você nunca gostou de nada que é profundo. Espero que você aprenda que a vida é como um mergulho. As pessoas entram na água e vão lá no fundo, mas quando o ar acaba elas voltam. E quem nunca mergulhou se afoga na hora de voltar porque se desespera com a falta de ar. Então eu espero que o mundo te mergulhe bem fundo e que você aprenda a voltar pra superfície.

E você não merece um texto porque você entrou na minha vida e foi como se tivessem aberto a janela de um quarto escuro. Eu acordei assustada porque você entrou junto com a luz que me cegou. E eu fiquei dias atordoada sem saber o que estava acontecendo, porque quando eu piscava os olhos eu via você de várias cores na parede branca. Você não merece um texto porque você não participou da minha vida. Você estava lá, mas não estava. Você me fez sofrer por motivos que eu nem sei dizer, porque não deu tempo de você me magoar. Você apareceu umas 3 vezes e isso foi o suficiente pra me deixar maluca, contando os segundos pra te ver de novo. E aquela dia tomando cerveja no capô do seu carro eu não te falei, mas eu fiquei rezando pra que o tempo parasse. Fiquei pedindo para que o dia não amanhecesse porque eu sabia que você ia embora e não ia voltar mais, por mais que você tenha me falado todas aquelas coisas. Eu já sabia do seu medo, das suas angustias e sabia que por mais que você quisesse ficar, você ia embora. Por isso assim que eu vi o céu clareando eu tive vontade de chorar. Porque eu sabia que aquela mesma luz que entrou, estava indo embora. E estava amanhecendo, mas eu vi o sol ir embora. E eu não queria dormir, nem acordar. Só queria ver você terminando de beber aquela cerveja quente. Eu quis te abraçar forte pra ver se você entendia que eu não ia te deixar, como as outras. Eu quis tirar toda angustia que você disfarça sempre fugindo. Mas eu não consegui. Eu não consegui porque a certeza de que você ia embora era muito maior. E por mais que eu quisesse segurar a sua mão e não soltar nunca mais, eu só fui embora, de costas e com os olhos cheios de lágrimas, com medo que você me visse frágil. E você nunca mais voltou, nem eu. E ficamos assim, separados.


terça-feira, 1 de maio de 2012

"Mas eu amo tanto o que faço, que esse amor faz ser possível." Mc Marechal